Baixante Downloads

Campanha "Quem Ama Bloqueia"

segunda-feira, 28 de julho de 2008 · Comente este post



Acesse: quemamabloqueia.com.br

Quem ama bloqueia

· Comente este post

Tutorial (Configuração) do uTorrent para aumentar velocidade de download

sexta-feira, 18 de julho de 2008 · 3 comentários

Tutorial µtorrent

Créditos:

Eduardo Paz (Uchiha) – Criação, desenvolvimento, elaboração e agrupamento de informações
Google – Pela bela imagem ilustrativa do logo do software
Utorrent e equipe – pelo belo trabalho com esse magnífico software
Dimirs (Fórum Adrenalina) – Pelo link 1 (dicas e artigos)
Reapercrims (ForumPCs) – Pelo link 2 (Configurando para Internet 300kbps)
Luiz Eduardo (Blanka/Demon) - Pela indicação do software


1.0 Sobre o utorrent


O Software utorrent é um programa que permite fazer download de arquivos por torrent. Criei esse tutorial pois um amigo me indicou o programa e achei bastante interessante além de ser uma mão na roda para quem gosta de fazer downloads e tem internet dial-up (eu) pois pode resumir os downloads.
Gostaria apenas de lembrar que fazer download de conteúdo protegido por direitos autorais é crime portanto, não me responsabilizo pelo mau uso do programa.

Oque é torrent?

Torrent nada mais é que um pequeno arquivo que funciona apenas em softwares de torrent como por exemplo o utorrent, bittorrent e etc. O programa gerenciador de torrents funciona similar a um gerenciador de downloads, a grande diferença é que pode resumir qualquer download (algo que não pode ser feito se não tiver contas Premium em sites como rapidshare, megaupload, megarotic e etc)

O software funciona de uma maneira bastante interessante, o servidor tem o arquivo em questão (citarei um de 916MB) o servidor então divide esse arquivo em 916 partes de 1MB e envia para os interessados em fazer download os fragmentos dos arquivos, com isso, chega uma hora que 916MB já foram enviados do servidor para estações em todo o lugar do mundo. Daí é que entra a corrente (Torrent) os usuários (seeds) começam a trocar esses arquivos, por exemplo, se eu tenho a parte 351 e outra pessoa tem a 250, o software irar fazer com que a pessoa X faça download da minha parte 351 enquanto eu faço download da parte 250 dele.

Isso facilita o servidor de modo que o mesmo não se sobrecarrega. Os downloads podem ser resumidos tranquilamente podendo-se inciar em outro dia.

Uma grande facilidade do utorrent é que o software permite ao usuário visualizar os arquivos que já foram feitos download, sendo assim você pode verificar se realmente é isso que você quer fazer o download ou até mesmo selecionar as partes que você deseja ou não fazer download.

Agora depois dessa breve explicação iremos ao tutorial:

Faça download do utorren
t Aqui

Após a instalação do software clique 2x no ícone utorrent.exe, logo em seguida a seguinte janela será exibida:




1.1 Barra de Ferramentas



FILE





Add Torrent... (Ctrl+O) – Adiciona um torrent para download
Add Torrent do default save (Ctrl++D) – Adiciona um torrent para download podendo escolher o diretório de destino
Add Torrent from URL (Ctrl+U) – Adiciona um torrent de uma determinada URL existente
Add RSS Feed – Adiciona um Feed
Create New Torrent (Ctrl+N) – Cria um torrent a partir de um arquivo em seu computador
Exit – Fecha o programa


OPTIONS




Preferences – Altera as configurações do software
RSS Downloader – Altera opções do RSS
Speed Guide – Altera as opções da velocidade da conexão
Show Toolbar– Exibe ou oculta a barra de utilidades
Show detailed info – Exibe informações detalhadas
Show status bar – Exibe a barra de status
Show Category list – Exibe janela de pesquisa (explorer)
Icons on Tabs – Exibe ou oculta icones
Auto Shutdown – Programa horario para encerrar o programa


1.2 Barra de Utilidades






A barra de utilidades serve como atalho para algumas funções. Da esquerda para a direita temos:

Adicionar novo torrent;
Criar novo torrent de uma URL;
RSS Feed;
Criar novo torrent;
Remover torrent;
Iniciar/resumir torrent;
Pausar torrent;
Parar torrent;
Mover para cima;
Mover para baixo
Preferências
Procura de torrents pela web


1.3 Explorer





Na barra do explorer é exibida as estatística dos torrents.


1.3 Janela Primaria





Na janela primaria é exibida as informações do torrent assim como seu status, estatiscas e etc.


1.4 Janela Secundaria


Na janela secundaria temos diversas guias:


TRANSFER




Em Transfer é exibido as informações correspondentes a taxa de download e upload do torrent assim como tempo restante, quantidade de seeds, peers, tempo restante e outras informações.


GENERAL




Em General é exibido o diretório de destino do torrent assim como o total de partes que você já tem, quantas faltam, o Hash, data de criação, tamanho total do torrent e comentários.

TRACKERS




É exibido as opções de trackers assim como o nome, staturs, seeds, peers e horário de update.
Em Trackers, mostra o status do servidor, o mesmo é atualizado as vezes para atualizar o numero de seeds e etc (veja na janela em update In)
Mas afinal oque são seeds? Simples, seeds são usuários que estão fazendo o download e upload do mesmo torrent que você. É aconselhável fazer download de torrents com ao menos 10 seeds para que sempre que conectar o software tenha alguma semente para você fazer download

PEERS




É exibido o IP dos client torrents assim como o pais, velocidade de download, upload e etc

PIECES




Em Pieces é exibida a taxa de trasnferencias das partes que você não tem assim como as já completadas, velocidade, numero de blocos e etc.

FILES




Aqui é exibida os arquivos que vem junto com o torrent. É altamente aconselhável que após iniciar o torrent você verifique seus arquivos para ver se realmente é isso que você deseja fazer download. Em Files tempos os números de partes que o arquivo foi dividido assim como o tamanho, porcentagem de download concluída e etc.

SPEED




Aqui é exibido um gráfico da estatística do download e upload


LOGGER




Aqui é exibido os logs das conexões assim como o endereço IP deles.


1.5 Fazendo download de um torrent


Faça download de um torrent, geralmente é um arquivo de poucos Kbytes em sites de torrents (vocês sabem... ) e similares, você também pode procurar um torrent na WEB diretamente pelo utorrent digitando o nome desejado na janela Search mas eu acho mais pratico fazer download direto dos sites para depois aplicar no utorrent.

Com o torrent em mãos, basta clicar no botão add torrent ou ir em File/Add torrent... feito isso, procure o torrent nos diretórios do seu computador e selecione-o. Pronto, agora o software se encarregará do resto.

A grande vantagem de fazer downloads por torrent com o utorrent é o fato de poder resumir o download, verificar os arquivos contidos e outros que facilita muito a vida. Por exemplo, você esta fazendo o download de um arquivo de 100MB por servidores como Rapidshare, Badongo, Easyshare e outros e em 90% sua conexão cai... com o utorrent você tem opções de resumir o download facilitando muito a vida (principalmente de usuários de internet dial-up como eu)

1.6 Deskmod no uTorrent

Com o uTorrent também é possivel fazer Deskmod aplicando Skins, no entanto, as Skins disponiveis são apenas para os icones. Para fazer download das skins basta ir em http://www.utorrent.com/skins.php Fazer o download das skins (toolbar Icons e qualquer outro que desejar) e coloca-los na pasta C:\ Documents and Settings\ [Username]\ Dados de Aplicativos\ uTorrent

Cole as imagens nessa pasta e reinicie o programa que a skin será aplicada.

Vale lembrar que onde esta C:/ é porque é padrão instalar o Windows nessa partição, mas caso não esteje, coloque na partição onde esta instalado o Windows.

Onde esta escrito Username é para abrir a pasta onde com o nome da sua conta de usuario.

Abaixo uma foto com os icones alterados.




1.7 Melhorando a velocidade do uTorrent

1.7.1 - Primeiramente, clique com o botão direito sobre o icone tray do uTorrent Limite agora a velocidade do UPload para a metade da velocidade de seu download. (ver foto)



1.7.2 - Alguns provedores de Internet restringem a comunicação com o uTorrent para limitar a sua velocidade. Nesse caso, existe uma opção que pode ser habilitada para poder encryptar as informações e assim aumentar o uso da banda. Para isso, vá em Opções/ Guia de Velocidade ou aperte Ctrl+G e Habilite a caixa Habilitar Criptografia (ver foto)




1.8 Alterando configurações, otimizando e links úteis


Eu não aconselho alterar as opções preferenciais padrão do utorrent mas breve estarei abordando sobre esse assunto. Enquanto isso, indico-lhes links interessantes sobre o utorrent:

Dicas e Artigos sobre o utorrent

Dicas e Artigos [Forum Adrenaline]

Configurando para Internet 300kbps

Configurando para Internet 300kbps [ForumPCs]

Nenhuma dica dos 2 links foram testadas por mim.

===============================

Link Artigo Original:
Clique Aqui!

Receba as novidades por e-mail

Digite seu e-mail abaixo:

Provido by FeedBurner

Visite também.

Procure uma Música MP3




Posts Recentes

PROGRAMAS ESSENCIAIS

Clique na Imagem para Baixar
Windows Live Messenger 9 Beta (Inglês) 9.0.1407.1107 - A mais nova versão de testes do Windows Live Messenger. Confira! AVG Anti-Virus Free 7.5.516a1225 - Excelente antivírus grátis, com atualizações via web e tudo mais! Avast! Home Edition 4.7.1098 - Um dos melhores anti-vírus gratuitos para proteger o seu computador das diferentes ameaças do mundo virtual. Windows Media Player 11 Final - Não perca as novidades deste maravilhoso player de mídia. Versão definitiva e em português, ele está demais! RealPlayer 11.0  - Um dos players de músicas e vídeos mais usados na Internet. Adobe Reader (português) 8.1 - Leia documentos em formato PDF disponíveis em páginas da Web. DirectX 9.0c   Os Drivers do DirectX são pré-requisitos obrigatórios para quem tem ou pretende ter games no PC. Adobe Flash Player 9.0.115.0 - Plug-In indispensável para você visualizar animações feitas no Flash em seu navegador Google Earth em Português 1.0 Arquivo que deixa o Google Earth em português. Depois de baixar o arquivo, basta copiá-lo para a pasta Winamp Full 5.52.1800 O Winamp comemora seus 10 anos com design remodelado e novos recursos, como busca de músicas em rádios. Java Runtime 6.0 Update 3 Programa necessário para executar aplicativos Java e acessar sites de alguns bancos. Puxa Rápido 0.859 Gerenciador e Acelerador de Downloads nacional e com suporte a Skins. DivX 6.8.0.30 Este pacote contém todos os programas necessários para você assistir filmes em DivX no seu micro. The GIMP 2.4.4 Final Editor de imagens gratuito que já conquistou o público e agora está com recursos novos e melhorados! 7-Zip 4.57 - Software com alta compressão de arquivos e performance superior a grandes nomes como WinZip e PKZip. XXX LimeWire 4.16.3 Compartilhe arquivos, músicas e filmes na Internet. Kazaa Media Desktop 3.2.5 Busque e compartilhe músicas, vídeos, imagens e até programas. VDownloader 0.61 Baixe vídeos do YouTube, Google Video e DailyMotion em um piscar de olhos diretamente nos formatos AVI e MPEG!
Tem + AQUI

Blogs Favoritos

Deixe seu recado!

Nuvem de tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani